Banner

BannerFans.com

7 de novembro de 2010

SERÁ QUE ESTOU ANDANDO ERRADO?

Certa dia li este versículo bíblico em fui impactada por ele, veja:

"E achou-o um varão, porque ele andava errado pelo campo, e perguntou-lhe o varão, dizendo: Que procuras?" Gn 37.15
Exatamente como aconteceu na vida de José, acontece na minha e na sua vida. Quantas e quantas vezes não andamos, "errado pelo campo". Caminhamos aparentemente sem rumo, procurando algo que não encontramos. Andamos por lugares que não conhecemos, procurando por algo que queremos, mas não encontramos. Pisando em terra estranha, desconhecida. Vivendo como forasteiro. Literalmente perdidos.
Acho que isso não acontece só comigo.

O Dr Robb Thompson disse uma frase que eu nunca me esquecerei: "o importante não é saber quem você é, e sim quem você não é".

José estava perdido em si mesmo. Um jovem cheio de sonhos e expectativas, porem sem rumo ou possibilidades.

Como José poderia vencer na vida, vivendo onde vivia, e cercado das pessoas que não acreditavam nele. Como poderia conquistar os seus sonhos se ele não conhecia a vida, nem os campos por onde andava.

Daí poderemos pensar:

O que seria de José se não fosse a inveja dos irmãos, de sua família e dos próximos que o cercava.

O que seria de José se não fosse a cova, a humilhação; de depois de ter uma túnica cara e invejada, ser vendido como escravo.

O que seria de José se não tivesse sofrido com a tentação ao resistir deitar-se com uma mulher que não era sua.

O que seria de José se enquanto preso, mesmo que injustamente, não fosse obediente as autoridades e fiel aos seus limites.

O que seria de José se em momentos de poços e prisões, não estivesse ligado em Deus para desvendar os mistérios espirituais.

O que seria de José se não fosse o Espírito Santo, como disse Faraó a seus servos: "Acharíamos um varão como este, em que haja o Espírito de Deus?" Gn 41.38.

Pois é,nossa vida é cheia de mistérios e surpresas. Em que fase você está vivendo hoje?

Estou escrevendo estas palavras, inspirada pelo Espírito Santo de Deus para te encorajar a não parar no meio do caminho. Deus tem um palácio para cada um de nós. Um lugar de realização de sonhos. Porém, toda caminhada é necessária para chegarmos aonde Deus projetou para nós. Por isso, cuidado!!Não fique andando erradamente pelo campo.
Quanto mais tempo você demorar, perdido no campo, mais distante ficará a sua vitória. José estava perdido no campo até que encontrou a fúria dos seus irmãos.
Saiba que, aquela era a segunda etapa que José precisava enfrentar.

Por isso não pare, porque você não sabe qual será a próxima etapa de Deus para sua vida. Permaneça firme. José também não sabia que da prisão, o próximo passo era o palácio. Independente da fase que você esta vivendo, saiba Deus é contigo e nunca te deixará só. Seja no campo ou na cova, na prisão ou no palácio, você nunca estará sozinho.

Creia nisto e siga em frente. Deus é Fiel.

Na paz de Cristo,




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por você ter deixado seu recado nesse Blog.
Que o Senhor te abençoe e te guarde!!!!